30 janeiro 2012

A Hora da Estrela - Clarice Lispector


Olá  estrelas!

Hoje trago para vocês a resenha deste lindo livro de Clarice Lispector!






Altura: 21 cm.
Largura: 14 cm.
Acabamento : Brochura
Edição : 1 / 1998
Idioma : Português
País de Origem : Brasil
Número de Paginas : 88 


Sinopse:

Entre a realidade e o delírio, buscando o social enquanto sua alma a engolfava, Clarice escreveu um livro singular. "A Hora da Estrela" é um romance sobre o desamparo a que, apesar da linguagem, todos estamos entregues.



Resenha:



A hora da estrela é o tipo de livro que faz com que você repense muito sobre a sua vida, pois Clarice traz para nós muitos sentimentos humanos que temos, só que procuramos esconder de todos. O exemplo disso é o vazio interior e a solidão; e principalmente o ponto alto do livro: A razão de existir!

O livro é narrado por Rodrigo S.M, escritor e conta a nós leitores, a vida de uma jovem nordestina virgem chamada de Macabéa, que vive uma vida muito triste e solitária mesmo não sabendo que vive assim. Teve uma infância muito difícil, perdeu os pais muito cedo e teve que ser criada por uma tia muito ranzinza.

Quando ela enfim se torna moça e muda-se para o Rio de Janeiro e lá acaba passando por poucas e boas...


Todo o sentimento que o livro expressa por meio do seu narrador Rodrigo e também por Macabéa só mostrou mais a grandiosidade e riqueza da alma de Clarice, citada por todos como uma escritora decidida a desvendar as profundezas da alma, o modo como ela escreve mostra o quanto ela era uma pessoa inquietante que sempre via nas pequenas coisas, coisas gigantescas.

Me identifiquei muito com livro, foi uma leitura muita agradável e que me trouxe muitas horas de satisfação e descobrimento do desconhecido. Um livro indicado para qualquer pessoa que como eu goste de livros inquietantes que deixam um ponto de interrogação bem grande sobre o que é esta sociedade em que vivemos e quem somos nela.Excelente para se ler em uma tarde livre!

Foi muito bom de ler e é isto espero ter mostrado o quanto este livro me fez viajar e buscar o desconhecido!

Abaixo, alguns trechos deste lindo livro!

   "Que ninguém se engane, só consigo a simplicidade através de muito trabalho.
Enquanto eu tiver perguntas e não houver resposta continuarei a escrever.Como começar pelo início, se as coisas acontecem antes de acontecer? Se antes da pré-pré-históra já havia os monstros apocalípticos? Se está história não existe, passará a existir. Pensar é um ato. Sentir é um fato. Os dois juntos -sou eu que escrevo o que estou escrevendo."
Pág 11


   "Sim, minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem das grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite."
Pág 18


    "Não, não é fácil escrever. É duro como quebrar rochas. Mas voam faíscas e lascas como aços espelhados."
Pág 1


Espero que nesta pequena resenha eu tenha conseguido mostrar pelo menos um pouco do que é Clarice Lispector!
Comentem!
 Abraços estrelas...                               


     DAVID H.S 

15 comentários :

  1. Ta ai um livro que eu já deveria ter lido, Clarice é uma diva tão apreciada e acho que só eu nunca li rsrsrs
    E também está ai o perfeito exemplo que tamanho não é documento, já que em apenas 88 páginas ela fez uma grande obra, tão reconhecida.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Não li este livro ainda, e na minha ignorância nem sabia de sua existência.
    Amei a resenha, ficou ótima. não conheço o livros, mais consegui capitar a delicadeza da estória. Parabéns pela resenha.
    Será que rola sorteio??
    Beijokas enormes
    Brih
    Meu Livro Rosa Pink

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Disseram-me muito a respeito de Clarice e de como os sentimentos empregados em seus livros são de uma convicção a nos deixar fascinados. Esse não parece ficar fora desse conceito.

    Atenciosamente,
    R.S.Merces

    ResponderExcluir
  4. Um clássico que não devemos deixar de ler. Adoro livros com sentimentos profundos.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha dá até vontade de ler o livro. Parabéns David.
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Clarice Lispector, é simplesmente demais, com toda certeza.O modo como ela escreve é deslumbrante.E com a sua resenha mostrou ainda mais, a grandeza de Clarice...
    Parabéns pela resenha David.
    Beijos!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. A Clarice é uma escritora incrível, a minha favorita na literatura brasileira. Ela tem seu toque de existencialismo, q em minha opinião é demais. Esse livro é o próximo na minha lista de leitura e logo mais tem resenha lá no Banana Pirata :3 Parabéns pela resenha.
    bananapirata.blogspot.com
    beijos, luana

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Essa é a minha primeira visita ao blog.Vi seu link em outro blog e resolvi entrar para conhecer aqui! Amei e já tô seguindo. Seu blog é lindo demais e suas postagens são muito bem elaboradas!
    Estou muito a fim de ler esse livro,a capa dele é lindíssima.
    Te convido a visitar e seguir o meu blog também.
    Aguardo sua visita!
    Bjs!
    Mila

    @camilapalm31
    http://dailyofbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi!!!
    Passei pra dizer que seu blog literalmente BRILHA!!!
    Rsrs...
    Sério, amei!
    Estou seguindo aqui!
    Pode passar no meu e seguir também?
    sosneurose.blogspot.com
    Abraço e muito, mas muito sucesso mesmo!!!
    VDC

    ResponderExcluir
  10. Hum...parece então que não é só uma história, tem uma mensagem, uma reflexão, interessante. Nunca li nada da Clarice, mas pretendo tirar o atraso algum dia.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. maravilhoso esse livro deu até vontade de ler !!
    E a resenha está linda !
    Parabens David !!

    ResponderExcluir
  12. !!! Oi Davids...sou eu o Mayko, amigo da Jailma....a sua resenha ficou fantástica, você escreve como se estivesse voando...kkkkk....fico até com vergonha que você veja meu blog kkkkk...
    Vou continuar lendo.......e amo a Clarice !!!

    ResponderExcluir
  13. Apesar da Clarice ser MUITO citada e conhecia por todo mundo, nunca li nada dela. (livros)
    Esse parece ser um bom início.
    Vou marcar para ler e conhecer mais a respeito.

    ResponderExcluir
  14. Nunca li nenhum livro da Clarice, apesar de uma professora super recomendar e eu sempre fico com vontade de ler. Um dia irei ler \o/

    ResponderExcluir
  15. Realmente A hora da Estrela é perfeito!

    ResponderExcluir

Ao deixar aqui seu comentário estaremos ciente do que estão gostando ou não no blog, e assim poderemos ajustar algumas postagens para agradar a vocês que são as Estrelas por aqui. Fique à vontade para retornar! Se você tem alguma observação para melhorar esta coluna ou postagem, mande um e-mail que retornaremos!

Arquivo

Marcadores

#23ªBienaldeSãoPaulo A. C. Meyer Aniversário Book Tour Booktrailer Brilho das Capas Brilho das Séries Brilho dos Games Brilho News Callis Editora Chistine Feehan Clube dos novos autores Companhia das Letras Companhia Editora Nacional concurso cultural Correio Curiosidades do Brilho Darkside Books Desafio Diversos Divulgação Editora Agir Editora Arqueiro Editora Belas Letras Editora Benvirá Editora Bertrand Editora BestBolso Editora Butterfly Editora Companhia das Letras Editora Deuses Editora Dracaena Editora Edelbra Editora Ediouro Editora Farol Literário Editora Fundamento Editora Galera Record Editora Generale Editora Gente Editora Geração Editorial Editora Harlequin Editora Ibis Libris Editora Intrínseca Editora Jangada Editora Jardim dos Livros Editora Lexia Editora Leya Editora Literata Editora Martins Fontes Editora Modo Editora Nova Cultural Editora Novo Conceito Editora Novo Século Editora Paralela Editora Petit Editora Planeta Editora Porto de Ideias Editora Prumo Editora Record Editora Rocco Editora Saraiva Editora Saída de Emergência Editora Seguinte Editora Sextante Editora Suma de Letras Editora Universo dos Livros Editora Valentina Editora Vergara & Riba Editora Verus Editora Vida e Consciência Editora Única Entrevistas estreias Evento Evento e Resenha Filmes FML Pepper Geração Editorial Giz Editorial Glauber Minghetti Grupo Editorial Pensamento iD Editora Jardim dos Livros Lançamentos Lua de Papel Luciane Rangel Modo Editora Noite de Autógrafos Novidades Novos Talentos Parcerias Paris Filmes Piriguetagem Literária Promoções Prumo Quinta Essência Raphaela Mello Resenhas Resultados Roxane Norris Selo Essência Selos sorteios Top Comentarista Universo dos Livros Vanessa Bosso Vídeo resenha Ícone Editora